sábado, 27 de novembro de 2010

Conversões Superficiais, Religião Superficial

C.H. Spurgeon



Embora eu me regozije com conversões súbitas, eu tenho sérias suspeitas quanto a essas pessoas repentinamente felizes que nunca parecem ter se entristecido com o próprio pecado. Receio que esses que vêm tão facilmente à sua religião que freqüentemente a perdem completamente com a mesma facilidade. Saulo de Tarso foi convertido subitamente, mas nenhum homem já passou por maior horror de escuridão do que ele, antes que Ananias viesse a ele com palavras de conforto.

Eu gosto do arado profundo.

A raspagem superficial do solo é trabalho pobre. O corte profundo da terra sob a superfície é grandemente necessário. Afinal de contas, os cristãos mais duradouros parecem ser aqueles que viram que o mal interior que neles há é profundo e repugnante, e depois de algum tempo foram levados a ver a glória da mão curativa do Senhor Jesus conforme Ele a estende no Evangelho.

"Para pôr tudo em uma palavra,uma ausência do Espírito Santo é a grande causa da instabilidade religiosa."

Receio que em muito da religião moderna há uma carência de profundidade em todos os pontos. Eles não tremem profundamente nem se regozijam grandemente. Eles não se desesperam muito, nem acreditam muito. Oh, cuidado com um verniz piedoso! Proteja-se da religião que consiste em colocar uma fina camada de piedade sobre uma pesada massa de carnalidade. Nós precisamos de uma obra contínua no interior. A graça que alcança o centro e afeta o espírito mais interior é a única graça que vale a pena ter.

Para pôr tudo em uma palavra, uma ausência do Espírito Santo é a grande causa da instabilidade religiosa. Cuidado para não confundir excitação com o Espírito Santo ou as suas próprias resoluções com os profundos mecanismos do Espírito de Deus na alma. Tudo aquilo que a natureza pinta, Deus queimará com ferro quente. Qualquer coisa que a natureza põe em funcionamento, Ele fará parar e jogará fora com os trapos. Você precisa nascer de cima, você precisa ter uma nova natureza forjada em você pelo dedo do próprio Deus, já que de todos os seus santos está escrito, "Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus."

Oh, mas, em todos os lugares eu temo que haja uma ausência do Espírito Santo! Há muita coisa vindo de uma moralidade espalhafatosa, superficial, muitos clamores de "Paz, Paz" onde não há nenhuma paz; e muito pouca ansiedade profunda advinda de um exame do coração para ser completamente purificado do pecado. Verdades bem conhecidas e facilmente lembradas são cridas sem serem acompanhadas da devida uma impressão do peso delas; esperanças sem consistência e confianças infundadas são formadas e é isso que faz com que os enganadores sejam tão abundantes e os espetáculos carnais tão comuns.

Fonte: [ Bom Caminho ]


Via: [ Não abro mão da Graça ]


.

2 comentários:

  1. Graça e paz

    Eu li seu comentário no Genizah, no texto da Roselaine e acabei sentindo vontade e entrei no seu blog e li seu perfil. Eu passei uma situação muito dificil no g12 o qual defendi de unhas e dentes. Infelizmente há 5 anos nunca mais retomei o ministério, eu quase sai da igreja por isso entendo sua esposa, e quero te dizer uma coisa se servir amado pega, senão...deleta ok, cai fora o mais rápido possível. Ore com sua liderança, voltem os olhos pra palavra mesmo que dentro de vc diga..ah isso nao. Porque acabamos achando que só no esforço eh que estamos fazendo, e isso eh uma mentira. Orem muito, agurade o tratamento no senhor, se preciso for, pendure as chuteiras, converse com pessoas de boas intençoes mesmo, cuidado com os conselhos nessA hora. Estaremos em oração por vcs. Qualquer coisa conte conosco!!!!

    Um abraço fraterno
    Alessandra Peres

    ResponderExcluir
  2. Meu querido irmão, deixei um comentário pra vc e outros lá no Genizah, mas se quiser "conversar" está aqui o meu e-mail:

    pra.roselaine@hotmail.com

    Estou preocupada com vc, sua dor é a minha.
    Abraço.

    ResponderExcluir